terça-feira, 13 de outubro de 2009

Cia. Cacos: Pesquisa e Reconhecimento


Sim! Estamos felizes. A Cia. Cacos sai do VI Festival de Teatro da Amazônia - FTA, satisfeita e com mais vigor para seus próximos trabalhos. E isso não é somente porque a direção foi premiada na Categoria Adulto com Melhor Figurino e Melhor Maquiagem, ou porque nosso Dyego Monnzaho recebeu o prêmio de Melhor Iluminação. Além disso, nós saímos com a certeza do dever cumprido.

O espetáculo "O Marinheiro", era um dos espetáculos mais antigos a participar do Festival, tendo iniciado seu processo em outubro de 2007. Foram ao todo nove meses de processo antes de nossa estreia. E foram vários acordos, vontades e teorias discutidas até chegar em um espetáculo integralmente nosso. E de lá até aqui, foi esse espetáculo que abriu portas para os primeiro ganhos da Cia. como a participação no ENTEPOLA Vila Velha 2008 e no SESC Amazônia das Artes.

E uma das maiores satisfações da noite foi o júri do Festival ter nos ofertado a Menção Honrosa por Pesquisa. E ainda fomos indicados a Melhor Trilha Sonora, Melhor Ator (Dyego Monnzaho), Melhor Direção e Melhor Espetáculo.

O Festival se encerrou. E nós agradecemos aos jurados, Dulce Muniz, Richard Righetti e Jovane Nikolic, que juntaram criticidade ao cuidado em todos os "julgamentos" de cada espetáculo. E em especial ao debatedor Luís Paulo Vasconcellos, que premiou diariamente a classe teatral amazonense com palavras apuradas, justas e diretas, com uma vontade clara de contribuir com cada trabalho e motivar, acima de tudo, a evolução de cada artista presente nos debates.
Os que puderam presenciar todos os debates certamente ouviram mensagens e ideias significativas para seu crescimento profissional.

A todos que participaram do Festival, como público, como artistas, como fazedores e consumidores da arte, o nosso enorme e sincero: Muito Obrigado!

Cia. Cacos.

Nenhum comentário: