quinta-feira, 18 de março de 2010

Premiação Breves Cenas

E depois de seis meses de produção, preparação e arquitetura de Festival. Nessa terça-feira chegamos ao encerramento do 2º Festival Breves Cenas de Teatro, que nessa edição contou com 0 patrocínio da CAIXA Econômica Federal; da Fundação Nacional de Arte - FUNARTE; do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e da Prefeitura de Manaus, através da Fundação ManausCult.

O corpo de jurados, composto pelo ator e dançarino, Helder Vasconcellos; o coordenador geral do Galpão Cine Horto, Leonardo Lessa e a atriz Sandra Corveloni, vencedora da Palma de Ouro de Melhor Atriz no Festival de Cannes de 2008. O júri definiu que nesta edição houve singularidades em algumas cenas, que as destacavam dentro do formato de Breve Cena, e que por isso, mereciam ser reconhecidas no Festival.

Partindo desse olhar, o 2º Festival Breves Cenas de Teatro entregou o Prêmio Américo Alvarez de Breve Cena para quatro cenas: "Abis/OM" de Gerrah Tenfuss (PR); "O Quarto" de Viviane Palandi (SP); "Que é Isso, Maria?" do Grupo IFCE (CE) e "Recriando Mitos Tikuna" da Cia. Teatral A Rã Qi Ri (AM).

Além desses prêmios, durante todas as noites do Festival, a plateia presente no Teatro Amazonas teve a oportunidade de votar em qual seria a Melhor Breve Cena. E com a votação, o Prêmio Américo Alvarez - Júri Popular foi para "O Funeral" de Joice Aglae (BA). A mesma cena, foi escolhida pelo Júri para representar o Festival Breves Cenas em junho, na 11ª edição do Festival Cenas Curtas em Belo Horizonte (MG).

Mas acima de tudo isso, ficam os nossos agradecimentos mais que sinceros, pelo comprometimento, o esforço e a simpatia dos artistas que estiveram conosco durante todo esse processo de produção e preparo do Festival e que se dispuseram a estar aqui em Manaus, dividindo seus trabalhos, contribuindo pra esse encontro e fazendo esse lugar cada dia maior!

Muito Muito Obrigado.
A Coordenação.


3 comentários:

Ítalo disse...

Olá! Me chamo Ítalo. Gostaria de saber se vocês recebem pessoas interesadas em fazer parte do grupo? Quero me aprofundar mais na arte do teatro mas infelizmente em manaus é difícil. Meu email é: italo.dsg@gmail.com

Abraço!

Erick disse...

olá, vocês promovem cursos/oficinas/formações de teatro? existe alguma programação neste sentido? Tenho muito interesse em adquirir conhecimento e experiencia em artes cenicas, porém, como já citado no comentario anterior, em Manaus é bastante dificil acontecer programações voltadas para o aprendizado nesta área!

Aguardo retorno,

Att. Erick Neves (erickmneves@hotmail.com)

Anônimo disse...

Olá sou Rangel Vieira sou ator e dramaturgo,tenho varias peças de teatro e gostaria de enviar pra vocês darem um lida.Peças ineditas entessados meu e-mail é:rangel.urso@yahoo.com.br e algumas estou revisando.Obrigado e agradeço .