quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Manaus, 11 de novembro

Ontem a Cia. Cacos retornou integralmente ao Amazonas e apesar da viagem cansativa, voltamos com os ânimos altos. Na última quinta-feira, apresentamos o espetáculo "O Marinheiro" no Cuarto Festival de Teatro y Danza.
Os últimos minutos antes da apresentação foram cheios de ansiedade e uma boa dose de nervosismo, o público demorou a chegar e as portas demoraram a se abrir, mas depois disso, tudo correu de acordo com o planejado, aliás, até melhor.
Apesar do choque de linguagem e de grande parte das pessoas ter dito que não compreendeu o texto, o espetáculo foi muito bem aceito pelo público argentino. Gustavo Delfino, um dos coordenadores do Festival que já era admirador do trabalho brasileiro devido aos grupos que participaram anteriormente, agora disse ter ficado impressionado com "O Marinheiro" e acredita que esse espetáculo elevou a forma como o Brasil é percebido dentro do Festival e na cidade. Outro dos coordenadores, Horacio Rafart, ficou maravilhado com a forma que as imagens foram compostas e como elas construíam e desenhavam o espetáculo.
Nós não poderíamos ter ficados mais felizes com a forma que fomos tratados pelos grupos ao longo do Festival, além de nosso amigos de La Plata, o grupo Sapucay e o grupo La Cuarta Pared, que realiza o Festival, ainda tivemos um encontro muito feliz com a maioria dos Grupos do Festival.

Em geral, Parabéns a todos que participaram desse encontro internacional, pelas obras, pela vontade, pelos esforços voltados ao Teatro. Agradecemos imensamente aos organizadores por acreditarem no trabalho e por abrir pra todos nós essa divisão do Teatro Latino-Americano. E também a Secretaria de Estado de Cultura por ter financiado nossa viagem e ter apoiado nossa jornada.
Enfim, continuamos na nossa estrada, sempre buscando trabalhar um pouco mais e um pouco melhor a cada dia.

Cia. Cacos de Teatro

Nenhum comentário: